Warning: Creating default object from empty value in /var/www/fgct/public_html/components/com_k2/views/itemlist/view.html.php on line 743
Fernando Carada

Fernando Carada

Quinta, 21 Janeiro 2021 14:59

Nota de falecimento

É com profunda tristeza e pesar que a Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT), recebe a notícia do falecimento do General de Exército Geraldo Antonio Miotto, exemplo de líder militar, do início ao fim de sua impecável carreira no Exercito Brasileiro.

Em quase cinco décadas de serviço, demonstrou invulgar competência, retidão e espírito patriótico. Exerceu sua liderança com alto sentido de responsabilidade por onde passou, com destaque para seus dois últimos cargos: Comandante Militar da Amazônia e Comandante Militar do Sul.

Em nome da Federação Gaúcha de Caça e Tiro, sua diretoria e associados apresento meus mais sinceros sentimentos à família do general Miotto, ao mesmo tempo em que agradeço pelos inestimáveis serviços prestados à esta Federação e a Nação Brasileira.

Carlos Rubem Schreiner
Presidente da FGCT

A Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT) e o Clube 19 de Julho de Sapiranga, convidam o amigo atirador para a Prova de Apresentação de Modalidades que será realizada no dia 21/01/2021, na sede do clube.

Confira no link a programação:

A Federação Gaúcha de Caça e Tiro e a Associação Gaúcha de Atiradores de Rifle – AGAR -Tupanciretã – RS, convida o amigo atirador e sua exma. família para a prova que será realizada na sede nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2021.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira – 12/02/2021- Treino livre.

Sábado – 13/02/2021- Prova durante todo o dia.

Nota: Dia 14/02/2021, pela manhã, ocorrerá a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de F-Class, quem for competir, proceder normalmente como nas etapas on-line.

Distâncias e tamanho dos alvos metálicos:

- 700m – 40cm x 40cm.
- 1.000m – 55cm x 55cm.
- 1.200m – 70cm x 70cm.
- 1.400m – 85cm x 85cm.
- 1.600m – 100cm x 100cm.

Número de disparos:

São cinco disparos por alvo e um disparo pra condicionar o cano nos 700m, se houver impacto do disparo de condicionamento, ganha um ponto.

Total de disparos válidos – 26.

Tempo:

São cinco minutos de prova por alvo.

Todos os competidores atiram numa distância, independente do resultado, avançam para a próxima distância, até onde for possível.

Calibres:

Os calibres .223 – 6mm – 6,5mm – 7mm - .308w – 30-06 e os que tiverem performances semelhantes, competirão entre si.

Os calibres 300wm – 300wsm – 300 Norma – 300 Norma Magnum – 338 Lapua Magnum e os que tiverem performances semelhantes, competirão entre si.

O apoio dianteiro será o bipé, de qualquer modelo (estativas não serão permitidas).

O uso de compensadores (muzzle breake) é permitido.

O competidor poderá contar com um spoter e mais uma pessoa de sua escolha,formando um trio, poderão ocorrer ajudas técnicas entre todos, mas a pontuação final será individual.

O uso de eletrônicos é liberado, celulares, tablet’s, medidores de ventos, etc.

Não é permitido pelos competidores e seus auxiliares,usar sistema de câmeras para ver os impactos.

As bandeiras serão exclusivamente as disponíveis na linha de tiro (segue a mesma filosofia do F- Class).

Fone para contato:

Cristiano Gomes - (55) 99988-9908 - Rogério Moraes - (51) 991376780.

Localização da sede esportiva da AGAR:

28º – 56’- 31” S  -  53º – 43’- 56” O

Estrada do Batú (9,5km), placa indicativa à direita – Corredor do Aldo Brum (1,5 km RS).

Hotéis:

Cassino – Rua Expedicionário João Moreira Alberto – Nº 400.

Fone: (55) 3272-1642.

Diplomata – Avenida Rio Branco número 517.

Fone: (55) 3272-3455.

Valor da inscrição – R$ 150,00 por categoria.

Hospedagem e alimentação:

Em hotéis ou acampando no local da prova.

Serão oferecidas refeições e bebidas no local, com os custos praticados normalmente.

Será criado um grupo no Telegram, com os inscritos,para acertarmos maiores detalhes. Para a logística de comidas, bebidas,etc, pedimos a confirmação de todos os participantes.

 

No ultimo sábado 09/01/21, O vice presidente Aquino e Diretor Marco Gonçalves visitaram o clube 19 de Julho na cidade de Sapiranga, dentre vários assuntos do tiro a bala foi apresentado pela diretoria de bala e chumbo do clube algumas propostas de melhorias no clube, no qual já vem de encontro com a nova formatação da FGCT de incentivo aos seus associados.

Tratado também sobre a participação do clube nas provas da FGCT, no qual ficou agendada uma prova de apresentação ao clube de algumas modalidades de carabina, duelos e ar comprimido.

No próximo dia 21/01 convidamos a todos os entusiastas, sócios do clube e de outros clubes a visitarem o clube 19 de julho em Sapiranga, para participar desta apresentação com demonstração pratica de algumas provas que o clube sediara já a partir de Fevereiro pelo ranking Gaucho.

Divulgação FGCT

Dando continuidade no projeto de consolidação da nova presidência e diretorias, nesta Terça Feira dia 05/01, reuniran-se na sede da FGCT para dar inicio aos trabalhos de projeção para 2021.

Direcionando os trabalhos o vice presidente Valdir Aquino, acolheu diversas pautas dos novos diretores e distribuiu alguns anseios para o novo ciclo.

Dentre alguns assuntos tratados, estão novas diretrizes que serão estudadas para os Atletas, Clubes e FGCT;

Foi tratado sobre o Campeonato Gaúcho de 2021, definidas algumas datas e parâmetros para as competições, conversado sobre novas modalidades que poderão fazer parte de nossa grade de provas e ajustes nas que já existem, para que possamos ter mais competitividade e abrir mais o leque de opções para nossos filiados.

A nova formatação da diretoria do Tiro a Bala e Ar Comprimido têm como objetivo ter diretores técnicos em cada modalidade, escolhidos pela nova presidência da FGCT por seus conhecimentos, nomes respeitados em cada segmento e por estarem em contato direto com os atletas de suas modalidades, além de serem também Atletas, terem a vivencia e escutar as necessidades dos atletas filiados.

Unindo a receita de sucesso do Tiro a Bala que se iniciou com nosso vice presidente Aquino, o apoio de nosso Presidente Carlos, uma diretoria técnica, o Tiro a Bala no estado tem uma previsão de ter um futuro ainda mais promissor.

Ficou claro nesta reunião o comprometimento da nova diretoria em fomentar o esporte no Estado, para isso vamos aproximar o atleta e clubes cada vez mais a FGCT.

Contamos com a ajuda de todos para que o Tiro a Bala e Ar Comprimido Gaúcho nos próximos anos seja referencia no Pais, para isso temos que envolver toda a comunidade do segmento, atletas, clubes, empresas, órgãos públicos, para que junto a FGCT possamos desenvolver um trabalho sério, com foco e objetivo.

Divulgação FGCT

A Federação Gaucha de Caça e Tiro através de sua Diretoria de Ar Comprimido, parabeniza os atletas que nos representaram na final do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF de 2020, realizado pela CBTE no Rio de Janeiro nos dias 08/12 a 13/12.

Na ocasião dentre muitos atletas de outras modalidades que muito bem nos representaram tivemos 04 atletas no Ar Comprimido, obtendo ótimas colocações, agradecemos o esforço de cada atleta em representar nossa Federação e nos dar a honra de vestir nossa camiseta e segurar nossa bandeira no pódio.

A Federação a partir de 2021 assume o compromisso de fazer com que o tiro de Ar Comprimido tenha cada vez mais representatividade e não medira esforços para termos no ano de 2021 mais representantes nessa modalidade e com isso aumentar nosso time na final da CBTE.

Teremos muitas novidades tanto para atletas quanto para os Clubes interessados em desenvolver o Ar Comprimido, um projeto solido para que nosso Estado possa ter uma representatividade maior no esporte perante a Federação e Confederação.

O Ar comprimido terá um papel importante como esporte de entrada para outras modalidades, devido ao seu baixo custo, facilidade da pratica e legislação favorável, queremos trazer para o esporte, mais jovens e famílias, para que venhamos a retomar nossa raiz esportiva relacionada ao tiro, onde nossos pais e avós nos ensinavam desde sedo normas de segurança, cuidados com a fauna, educação e preocupação com o próximo e responsabilidade.

Quem não se lembra de seu pai ou avo com sua velha “arminha de pressão” ensinando no fundo do terreno ou sitio todos estes preceitos?

Convidamos a todos os atletas e clubes federados ou não, a conhecer a modalidade, teremos o maior prazer em visitar os clubes e apresentar o ar comprimido e ajudar a participar do Campeonato Gaúcho de 2021, e quem sabe garimpar novos Campeões.

08/12 a 13/12 - Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF 2020
Provas Nacionais
Carabina mira aberta de ar
Carabina Mira Aberta de Ar - Sênior - Classe A
Marcelo Dendena

Carabina Mira Aberta de Ar - Sênior - Classe C
Fabio Leomar Gampert

Carabina Mira Aberta de Ar - Máster Masculino
Amilton Dias Ribeiro

Carabina Mira Aberta de Ar - Para-atleta
Flavio Nunes Campos

Marco Gonçalves
Diretor de Ar Comprimido FGCT

Quinta, 17 Dezembro 2020 10:54

Nova Diretoria da FGCT toma posse

No dia 14 de dezembro ocorreu a eleição para nova diretoria da Federação Gaucha de Caça e Tiro - FGCT. Em pleito realizado na sede do SCTSL - Sociedade Caça e Tiro São Leopoldo foi eleita vencedora a chapa Carlos Schreiner/Valdir F. Aquino/ Fabiano Chanan para conduzir os rumos da entidade no quadriênio 2021-2024. No mesmo ato, conforme reza o estatuto, aconteceu a posse da nova diretoria.

O presidente eleito, Carlos Schreiner, já esteve no comando da FGCT em duas gestões passadas, e após 4 anos retorna ao cargo, agora tendo a seu lado Valdir F. Aquino (bala) e Fabiano Chanan (prato) com novas metas e desafios, dentre elas resgatar a atividade de caça regulamentada para os associados, bem como incrementar o esporte do tiro.

Divulgação FGCT

Terça, 08 Dezembro 2020 14:47

Nota de Repúdio

A Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT) em ação conjunta com a Federação Gaúcha de Tiro Prático (FGTP) vem por intermédio de seus Presidentes demonstrar apoio a todos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CAC), REPUDIANDO veementemente a matéria jornalística exibida no programa “Fantástico” no dia 06 de dezembro de 2020, pela Rede Globo de Televisão.

Confira no link a Nota de Repúdio da FGCT e FGTP

Confira a galeria de fotos da Copa Caxias de Fossa Olímpica realizada no dia 28/11 no Clube Caxiense de Caça e Tiro.

Confira as galerias de fotos do Grande Prêmio OPEN “Amandio Ilto Schallenberger” de Compak Sporting e Fitasc Sporting realizado no Clube 19 de Julho de Sapiranga/RS nos dias 5 a 8/11.

Confira outras fotos nos links abaixo:

[Abertura] - [Quinta-feira] - [Sexta-feira] - [Sábado] - [Domingo] - [Premiação]


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/fgct/public_html/templates/news24/html/com_k2/templates/default/user.php on line 260
Página 1 de 13

Nosso objetivo é difundir através de provas e competições, a prática do tiro entre os sócios dos clubes organizadores do evento, clubes co-irmãos, órgãos de imprensa e simpatizantes do esporte.

Search