Field Target: Saiba mais sobre a modalidade de tiro ao alvo praticada em meio a natureza

Você deve estar acostumado as linhas de tiro, ambiente fechado e miras de papel. Diferente disso, o field target, é uma modalidade tiro ao alvo de precisão que simula uma caçada, geralmente praticada ao ar livre. A arma utilizada é a carabina de ar comprimido e o ambiente aberto, dá ainda mais realidade ao esporte.

Dificuldades do field target

Obstáculos naturais, como o sol e vento, além da dificuldade do ambiente, como árvores e mata por vezes mais fechada, inclinações e variações de terreno fazem com que os atletas ou praticantes de field target tenham maior domínio e conhecimento de posições de tiro, mira e regulagem da carabina utilizada.

Tipos de carabinas

Para a prática de field target, o calibre mais utilizado para a modalidade é o 5,5mm, mas é comum encontrar também carabinas no calibre 4,5mm. No mercado nacional, as carabinas das marcas GAMO e CBC são as mais utilizadas pelos praticantes.

As categorias do field target basicamente são divididas em:

Mola: Todas as armas cuja propulsão ocorre por ação de mola, independente de peculiaridades ou dispositivos complementares, desde que respeitando a limitação de 24 Joules para o calibre 4.5mm e 42 Joules para o calibre 5.5mm, divididas em:

1 - Mira aberta

Fazendo uso único e exclusivamente de alça e massa de mira.

2 - Luneta

É permitido o uso de lunetas, dioptros ou outros dispositivos de mira óptico que não projetam luz sobre o ponto de impacto no alvo.

3 - Gás (Open)

Todas as armas cuja propulsão ocorre por ação de ar pré-comprimido, CO2, ou outro gás, desde que respeitando a limitação de 24 Joules para o calibre 4.5mm e 42 Joules para o calibre 5.5mm.

Atleta de field de target LC

Como a Loja da Carabina apoia o esporte, seja qual for a modalidade de tiro esportivo, também patrocinamos o atleta Euclides Becker, que começou o ano muito bem e alcançou o 1º lugar em duas categorias de uma prova extra de field target na Serra Gaúcha. A prova foi realizada em Lajeados e contou com cerca de 50 atiradores.

Última modificação em Segunda, 25 Novembro 2019 09:33

Nosso objetivo é difundir através de provas e competições, a prática do tiro entre os sócios dos clubes organizadores do evento, clubes co-irmãos, órgãos de imprensa e simpatizantes do esporte.

Search